sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MUNDO: LADY GAGA ACORDA NUA E ENCONTRA 35 FÃS EM SUA GARAGEM

BOAVISTAJA
 
Lady Gaga após show no Chile 
(Foto: Instagram/ Reprodução)

Lady Gaga, que está no Peru com a sua turnê mundial, decidiu alugar uma casa para passar o “Dia de Ação de Graças” em um local mais reservado com a sua família, mas não esperava ter a residência invadida por 35 fãs. No Twitter, a cantora contou que se assustou ao passar nua na cozinha e se deparar com os “little monsters” na garagem.

“História do “Dia de Ação de Graças”: Eu acordei pra beliscar as sobras na cozinha (nua), tropecei assim que vi 35 monsters na minha garagem pelas câmeras de segurança. #Porque #EuTeAmo”, contou ela. “Então eles acharam Nanny Poppins @emmaadaoui [uma amiga de Gaga] presa no porão entre eles e a comida. Eu a salvei, ela esta bem agora. Eu deveria estar zangada, eu acho, eu tentei descobrir como escorregar coisas por debaixo da porta, mas na porta não tinha porta-de-passagem para gatos”, finalizou, dando a entender que ainda tentou manda comida para os fãs, assim como fez no Rio de Janeiro.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: EM NOVE MESES, 15 MULHERES FORAM MORTAS NO RN, DIZ ÓRGÃO DO GOVERNO

Ricardo Araújo Do G1 RN
 
Mulheres do RN registraram 4.909 BOs entre janeiro e
 setembro de 2012 (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Na semana na qual um homem de 28 anos foi preso em flagrante estuprando uma mulher na Região Metropolitana de Natal, a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres divulgou os dados dos crimes cometidos contra pessoas do sexo feminino registrados nas cinco Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), espalhadas no Rio Grande do Norte. Entre janeiro e setembro deste ano, 15 mulheres foram mortas. Nove delas somente em Mossoró, na região Oeste do estado potiguar.

As outras mortes foram registradas em Natal - três - e em Parnamirim, com o mesmo número de vítimas. Em nove meses foram registrados 4.909 boletins de ocorrência nas cinco Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher. Em Natal, na Deam da zona Sul, somente no mês de abril foram registrados 739 BOs. A maioria dos boletins são relacionados aos crimes de lesão corporal e ameaças que, segundo os agentes de Polícia Civil responsáveis pela confecção dos boletins, são cometidos pelos próprios parceiros das vítimas.
 
Rodrigo César confessou à Polícia Civil ter 
estuprado duas mulheres (Foto:Ricardo Araújo/G1)

Nesta sexta-feira (23), o chefe de Investigações da Deam de Parnamirim, Adonis de Azevedo, que é responsável pelo inquérito que investiga o caso do estudante de Direito, Rodrigo César da Silva Costa, de 28 anos, suspeito de estuprar mulheres na Região Metropolitana de Natal afirmou que mais duas jovens reconheceram o suspeito. O número de vítimas que teriam sido estupradas por Rodrigo César e confirmadas pela polícia subiu para seis. "Ainda estamos investigando o caso e não descartamos outras vítimas", ressaltou Adonis de Azevedo.

Veja abaixo o relatório das agressões cometidas contra mulheres entre janeiro e setembro de 2012 no Rio Grande do Norte.

estatísticas - de janeiro a setembro de 2012 

PROMOTORIA PROÍBE FESTA NA CASA DOS ESTUDANTES DE CAICÓ E DEIXA MORADORES REVOLTADOS

Segundo o blog v&c artigos e notícias Circula na rede social Facebook que o evento que seria realizado hoje na Casa do Estudante de Caicó, como parte das comemorações pelos seus 52 anos, foi cancelado pela promotoria pública.A festa seria na frente da Casa com a banda Pura Simpatia e outras atrações. Segundo uma estudante,uma vizinha fez uma denúncia que o evento fecharia a rua e, como os organizadores não obtiveram a licença regulamentar, a festa foi cancelada.


Os moradores da Casa do Estudante estão revoltados e dizem que a renda do evento seria revertida em ajuda nas despesas da Casa, que diga-se de passagem vive uma situação precária de descaso e abandono por parte do poder público. A programação dos 52 anos segue normalmente amanhã, (24), com a realização de um almoço. Ainda segundo comentários nas redes sociais, eventos na praça Manoel Félix, que seriam realizados domingo no bairro Paraíba por ocasião das comemorações da festa de Nossa Senhora das Graças, teriam sido também cancelados

CRÔNICAS DA VIDA POLICIAL MILITAR: LEIAM E SE EMOCIONEM COM A HISTÓRIA DESTE PEQUENO GAROTINHO


Uma história de encher os olhos de lágrimas. Veio do município de Patos de Minas, em Minas Gerais. É um exemplo da relação PM e sociedade.

Garoto paraplégico que sonha em ser PM se emociona com presente de aniversário.
 
Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar.

Mas as dificuldades não corromperam o sonho de João Carlos de se tornar um Policial Militar.
Às vésperas de completar 11 anos, o garoto escreveu uma carta que comoveu a todos. A surpresa veio nesta terça-feira (25), dia de seu aniversário.
 
A carta foi endereçada ao cabo Batista, o policial que faz a ronda em sua escola e com quem ele tem
mais contato.
 
“Meu maior sonho é ganhar uma roupa de policial com algema, rádio de comunicação, revólver (pode ser de brinquedo) e também dar um passeio pela cidade no carro da polícia”, confidenciou João Carlos ao policial.
 
O pedido sensibilizou os policiais da 86ª Companhia da Polícia Militar e a realização do sonho de João Carlos foi cuidadosamente preparado.
 
Os policiais chegaram de surpresa. O encontro com o cabo Batista foi emocionante. Com os olhos em lágrimas, João Carlos se agarrou ao policial com toda a força, o abraço da alegria e da gratidão.
 
Ali mesmo no meio da rua Jesus de Nazaré, em frente à casa simples, João Carlos recebeu a farda, semelhante a da Polícia Militar, e todos os presentes idealizados em seus sonhos.
 
A vizinhança inteira veio compartilhar o momento e comemorar o aniversário do garoto. A surpresa também teve direito a parabéns e bolo de aniversário.
 
A festa para João Carlos ficou completa com a realização do último sonho do garoto.
Devidamente fardado, ele entrou na viatura da Polícia Militar e seguiu pelas ruas da cidade para tentar levar paz ao mundo violento em que vive.

por: Reginaldo Ribeiro
ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar)

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE ASSASSINO DE CONTRAVENTOR E DE PM EM NATAL

POr Paulo de Sousa, do DN Online

Retrato falado foi feito a partir de descrições de testemunhas do assassinato
A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) divulgou nesta sexta-feira (23) o retrato falado do suspeito de ter assassinado o contraventor Gilberto Tavares da Silva e o cabo PM Sérgio Henrique dos Santos em 22 de agosto deste ano. Segundo o delegado Roberto Andrade, que investiga o caso, ainda não há informações suficientes que levem ao autor do crime.

Roberto Andrade garante, porém, que pelo menos duas hipóteses já foram descartadas: o de possível crime passional ou ligação com agiotagem. "Descartar essas linhas nos ajuda a trabalhar melhor outras motivações", comenta o delegado, sem revelar que hipótese seria a mais forte.

O retrato falado foi feito a partir das descrições de testemunhas. O delegado, no entanto, acredita que as testemunhas têm medo de revelar o autor do duplo assassinato. "Pode ser que não tenham coragem por temerem ser os próximos.

Segundo relatos de testemunhas repassadas à polícia à época do crime, Gilberto Tavares e o cabo PM Sérgio Santos estavam na Rua João Carlos, no Alecrim, saindo de uma das sedes do jogo do bicho em Natal, que supostamente pertencia ao primeiro. Por volta das 20h, logo após entrarem no veículo, uma Toyota Hilux SW4 preta, foram abordados por um homem gordo e careca. O executor atirou no mínimo cinco vezes contra o PM, que estava no banco do motorista.

O bicheiro ainda tentou fugir, mas também foi atingido por diversos tiros. Gilberto ainda chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a perícia, todos os tiros foram disparados por uma pistola de calibre 380 milímetros. Em virtude das circunstâncias do crime, a polícia descartou a possibilidade de latrocínio - roubo seguido de morte.

VEADO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE PARELHAS

Fonte: http://ambientalnoserido.blogspot.com.br/
 
Na foto: Sd Nivanildo com o referido animal (Por Francisley Pereira )
Ontem dia 22 de novembro de 2012, por volta das 15:00 hs, a guarnição da polícia ambiental de parelhas foi solicitada para atender a uma ocorrência na qual encontrava-se um animal conhecido por veado, nas proximidades do povoado santo antônio da cobra, município de parelhas/RN.

 
Veado (Por Francisley Pereira )
O animal apresentava ferimentos graves, a guarnição composta pelos PMs Cb laurentino de Sd nivanildo , rapidamente conduziram o animal até a cidade de parelhas e o levaram até ao veterinário Dr. Paulo onde o mesmo se prontificou a prestar todo atendimento necessário, onde até o momento o "veado" encontra-se em observação médica.
 
Animal já na clínica para avaliação médica (Por Francisley Pereira )

A polícia ambiental aguarda que o veado seja liberado da clínica do sr Dr. Paulo, para devolvê-lo a seu habitat natural.

MULHER DESAPARECE MISTERIOSAMENTE EM JUCURUTU

População de Jucurutu realizaram buscas no matagal
Já passa de vinte quatro horas que está a senhora Maria doida como e mais conhecida saiu  de casa  em Jucurutu, na região do Seridó  estado/RN  se tornou um pesadelo para a família de Maria  da Silva, de 60 anos, que desapareceu no último dia 21/11/2012 foi vista pela última vez no matagal cerca de 8  a 10 KM após dizer que iria para o sitio Barro Branco, varias pessoas  passaram  o dia ontem  procurando  juntamente com a Policia Militar, da cidade Jucurutu, hoje o corpo de Bombeiros de Caicó  entram nas buscas na mata muito seca que até o xique xique morre .
De acordo com a família ela tem problemas mentais  a mesma tem quase 60 anos de idade. (Damião Oliveira)

VÂNDALOS ARROMBAM ESCOLA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Na manhã desta sexta-feira (23), educadores do Instituto Municipal João Cândido Filho, situada no centro da cidade, ao chegarem para trabalhar perceberam que a instituição havia sido arrombada por vândalos.
Fotos: Juquinha do JCN

APÓS DENÚNCIA DE USUÁRIOS CANTOR LATINO TEM CONTA FECHADA NO YOU TUBE

O cantor Latino teve sua conta encerrada no YouTube após o site receber reclamações de usuários sobre uma suposta violação de direitos autorais em seus vídeos. Em setembro, o músico colocou no serviço a canção "Despedida de solteiro", uma versão em português do hit "Gangnam style", do sul-coreano Psy. Na época em que lançou "Despedida de solteiro", Latino foi acusado nas redes socias de ter plagiado a canção de Psy. "Mais 1 vez eu vou explicar p/ as pessoas desenformadas e leigas no assunto, versão AUTORIZADA não é plágio e SIM uma homenagem. Q saco! Podem fzer milhões de versões do PSY no Brasil, pq qndo invadirmos ninguém vai nos segurar. Nossa versão é simplesmente imbatível. Aguardem!", disse o cantor em seu perfil no Twitter. (O G1 manteve o texto original escrito pela cantor). O G1 procurou o Google sobre o assunto, mas não obteve uma resposta até a publicação da reportagem. De acordo com a empresa, não há como ter um número mínimo de denúncias no Youtube para haver bloqueio de uma conta ou vídeo.

G1

BOMBEIROS DE CAICÓ SE CAPACITAM EM ÁGUAS DO AÇUDE DA EMPARN

V&C
 
Com a seca que assola o Seridó, começa a ficar escasso locais para treinamentos aquáticos realizados pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó, mas nem por isso a briosa corporação fica sem seu necessário adestramento.

A tropa tem utilizado desde o dia 19, a base da Emparn para realizar treinamentos em meio aquático. As instruções seguem até amanhã (23). Com a falta de um SAMU, os bombeiros de Caicó têm sido peça fundamental e indispensável nas operações de resgate e salvamento. Caicó tem uma dívida impagável com seus bombeiros militares e é preciso reconhecer e valorizar esses grandes heróis do Seridó.

CIDADÃO PASSA MAL E É SOCORRIDO PELA PM

Segundo o sd Lázaro, Policiais Militares da cidade de São Vicente faziam um patrulhamento de rotina por volta de 01:00h da madrugada de hoje (23/11) quando se depararam com o cidadão SEBASTIÃO ALVES DA SILVA DE 49 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VOVÔ residente no Bairro Alto da Candelária tentando se dirigir numa moto para o Posto de Saúde com fortes dores abdominais. Rapidamente a guarnição fez a condução do mesmo para a unidade de Saúde e logo após foi encaminhado às pressas para a cidade de Currais Novos, onde se encontra internado.

DIRETOR DE CADEIA PÚBLICA "LINHA DURA" É EXECUTADO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO


“Ele era linha dura.” Essa frase foi dita por várias pessoas que conheciam o trabalho do diretor da cadeia pública de Solânea, executado a tiros na noite desta quinta-feira (22). Jairo Neves dos santos tinha 61 anos de idade e há mais de 10 anos trabalhava na cadeia pública de Solânea, cidade localizada no brejo da Paraíba, há cerca de 130 km de João Pessoa-PB.

Colecionador de ameaças e inimigos o profissional que prestava serviço à secretaria penitenciária do estado da Paraíba, estava conversando com um vizinho que mora há pouco mais de 100m da sua residência, na Rua Padre Pinto, quando foi surpreendido pela presença de uma dupla em uma moto que, usando capuz efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. “Nós estávamos conversando e os caras se aproximaram. Não houve discussão, eles não disseram nada, apenas chegaram e “meteram” bala. Não deu nem para Jairo reagir.” Narrou a testemunha.


Local onde a vítima foi alvejada

Jairo foi levado para o hospital por uma guarnição da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais civis, coordenados pelo delegado do Grupo Tático Especial, Dr. Ricardo Sena, e Militares, comandados pelo Ten. Cel. Valério, diligenciaram na tentativa de identificar, localizar e prender os acusados, mas até o início da manhã desta sexta-feira, não se tinha nenhuma informação precisa quanto o paradeiro da dupla criminosa.

Dr. Ricardo Sena revelou que já há informações que possam ajudar na identificação dos assassinos, mas se limitou em comenta-las. Acrescentou que a principal linha de investigação deve partir da forma rígida como o diretor desempenhava sua atividade. Seu posicionamento linha dura seria motivo para vários desafetos.


Capsula encontrada no local do crime

O Ten. Cel. Valério ressaltou que o trabalho da polícia militar será incansável na busca por informações que os levem até os homicidas. O comandante do 4º BPM-PB descartou que a ação faça parte da estatística de crimes crescentes contra profissionais da área de segurança que ocorre em alguns estados do país.
Por Júnior Campos

POLÍCIA CIVIL PRENDE PRINCIPAL ACUSADO DE MATAR E ENTERRAR JOVEM THIAGO EM CAICÓ

POR EDUARDO DANTAS
 
Na Foto: Daniel (acusado)
Policiais Civis de Caicó, pertencentes ao efetivo DEA/DEAM, coordenados pela Delegada Maria Dulcinéia da Costa, prenderam na noite de quinta-feira, na cidade de Grossos/RN, a pessoa de FRANCISCO DANIEL FERREIRA BARBOSA, o qual é apontado pela investigação da policia civil como o homem que executou, queimou e enterrou o adolescente TIAGO EMÍDIO DA COSTA, residente no Bairro Alto da Boa Vista.

Os Policiais já tinham informações do paradeiro de Daniel e de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Caicó se deslocaram até a cidade de Grossos e efetuaram a prisão do acusado por volta de 20h30 desta quinta-feira.

Os detalhes da investigação e prisão de Daniel deverão ser repassados em uma entrevista coletiva a ser concedida pela Delegada Dulcineia Costa.

Tiago Emídio foi morto de forma cruel tendo seu corpo sido encontrado enterrado e carbonizado no mato, próximo ao Bairro Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade de Caicó. Ele foi assassinado a tiros e depois queimado e enterrado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PINTOR LEVA CHOQUE E CAI DE ANDAIME NO BAIRRO DA RIBEIRA EM NATAL

Sergio Vilar, do DN Online

O pintor Wendel da Silva Julião caiu desacordado de uma altura de seis metros de um andaime após um choque num fio de alta tensão próximo à fachada lateral do prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, na avenida Duque de Caxias (Ribeira).

Mesmo acometido do choque e da queda, Wendel foi encaminhado lúcido pelo Samu para o Hospital Walfredo Gurgel. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Alexsandro de Lima Júnior, a vítima sofreu apenas queimaduras de "no máximo segundo grau" na mão e entre as pernas.

O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) e foi motivado pelo contato da ferramenta do pintor com o fio. "Ele estava com os equipamentos de segurança necessários, que aliviaram a queda, mas devia ter percebido que sua ferramenta era de alumínio e ter evitado o contato com o fio", disse o sargento.

Wendel foi socorrido primeiramente pelo irmão, Willian da Silva, que trabalhava também na fachada do prédio e chamou o Samu. "Quando chegamos ele já estava bem. Nem perdeu a consciência e nem vomitou - diagnóstico comum para este tipo de caso", completou o sargento.

VIROU MODA: MAIS UMA "QUASE PROSTITUTA VIRGEM" QUER LEILOAR A VIRGINDADE NO BRASIL, VEJA VÍDEO

Em entrevista imprensa baiana, a estudante Rebeca Ribeiro (foto), de Sapeaçu, interior baiano, disse que já recebeu o lance real de R$ 65 mil pela sua virgindade, levada a leilão em vídeo postado na internet na semana passada. Mas achou pouco: "Talvez por esse valor eu aceite, mas espero ainda uma proposta maior. Se valer a pena, eu faço", completa, optando sempre pelo eufemismo "coisas íntimas" em lugar do popular "sexo".

Após a divulgação do vídeo, a (ainda) moça é obrigada a conviver com zombarias como a das moedas voadoras e incontáveis chacotas. "Já me ofereceram R$ 1,99. Teve um que escreveu que dava cinco centavos e queria o troco. Não tá vendo essas moedas aí? Pelo menos já tenho 50 centavos", diz Rebeca, vendo graça nas consequências da sua decisão.

CADÁVER EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO BAIRRO CANDELÁRIA EM NATAL

Fonte: DN Online
 
O cadáver de um homem ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição em um terreno baldio por trás da sede do Ministério Público Estadual, em Candelária, zona Sul de Natal, na manhã desta quarta-feira. Segundo o delegado Iramar Xavier, da 5ª delegacia de Polícia de Lagoa Nova, os restos mortais da vítima aparentemente não apresentavam sinais de violência, o que pode indicar morte natural ou por embriaguez ou ainda overdose.

Segundo a Polícia, na noite anterior, uma mulher avisou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da presença do cadáver no local, às margens da Rua Jaguarari. Por causa da escuridão do local, no entanto, não foi possível encontrar os restos mortais. Mais uma vez, nesta manhã, populares voltaram a acionar a Polícia, que acabou achando o cadáver.

Iramar Xavier comenta que pelo tipo de vestes com as quais foi encontrado os restos mortais acredita-se que se trata de um homem. Contudo, ele espera a confirmação do laudo pericial que será emitido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Ainda de acordo com o delegado, até devido ao avançado estado de decomposição em que se encontrava o cadáver, não ficou claro se foi uma morte violenta. "O cadáver ainda tinha alguns restos de pele e resquícios de barba. Porém, não havia alguma marca de violência aparente". Iramar Xavier afirma ainda não ser possível saber, no momento, há quanto tempo aqueles restos mortais estavam jogados nesse terreno baldio. "Isso depende, muitas vezes, das condições de tempo. Por isso vamos esperar o resultado do laudo".

PREFEITO E VICE ELEITOS DE CIDADE DO SERIDÓ PODEM PERDEREM SEUS MANDATOS


Se o prefeito e vice-prefeito eleitos que vem sendo investigados pela Justiça Eleitoral não for realmente diplomado, no seu município poderá haver novas eleições. A informação foi confirmada ao Blog por um jurista ouvido pela nossa reportagem nesta quinta-feira (22).
Como a disputa foi entre dois candidatos, e o vencedor atingiu mais de 50% dos votos válidos, se faz necessária a realização de um novo pleito. A investigação, de acordo com informações vem correndo em Segredo de Justiça. Algumas testemunhas já foram ouvidas pelo Ministério Público, e várias provas já estão sendo anexadas ao processo.

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CARNAUBAIS É ASSALTADA


Na tarde de hoje 22/11 por volta das 14:20hs mais uma vez foi assaltada a agência dos correios da cidade de Carnaubais.

Segundo informações apenas uma pessoa teria entrado na agência de arma em punho e anunciado o assalto, talvez um outro elemento dava cobertura do lado de fora ou nas proximidades. Policiais da região realizam diligências na tentativa de localizar e prender o ou os elementos.

POLÍCIA DE MACAÍBA LOCALIZA CORPO DENTRO DE CACIMBÃO

Polícia de Macaíba
 
DA pessoa de nome Djaelson Nunes Varela, 31 anos, residente no Loteamento Passagem de Areia, zona rural de Macaíba foi encontrado dentro de um poço com mais de trinta metros de profundidade.

De acordo com os familiares do mesmo, este era alcoólatra e tinha problemas psicológicos. Informaram ainda que por volta das 02h00min Djaelson estava dizendo que iria morrer. Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local e resgatou o corpo que foi recolhido por uma equipe do ITEP para os exames necroscópicos.




POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE MATAR JOVEM EM MACAÍBA-RN

Em trabalho de investigação desde as primeiras informações sobre a morte de ELISSON SANTOS MACIEL GOMES, vulgo "ALEMÃO", Policiais Civis de Macaíba elucidam crime e prendem dois dos três acusados de praticarem a barbárie.

Foram presos: RONIEL OLIVEIRA DA SILVA, conhecido por "COTONETE", 19 anos e residente no Loteamento São José; FRANCISCO ROMUALDO FREIRE RIBEIRO conhecido pela alcunha de "BOY GRAFITE", 18 anos e residente também no Loteamento São José.

O terceiro acusado trata-se de SILVAN COSTA FERREIRA, de 25 anos, morador da Vila São José em Macaíba. Segundo o relato dos presos o crime foi cometido em virtude de "ALEMÃO" estar falando sobre os crimes praticados pelo bando.


Fonte: Macaiba Policia

ESTUDANTE DE DIREITO SUSPEITO DE ESTUPROS EM PARNAMIRIM É PRESO EM FLAGRANTE

 
Rodrigo sendo conduzido pelos policiais civis.
O estudante de Direito Rodrigo Cesar da Silva Costa, de 32 anos, foi preso em flagrante delito, na noite desta quarta-feira (21), por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Parnamirim, depois de um trabalho de investigação coordenado pela delegada Patrícia de Melo Gama Paz. Ele tentava estuprar mais uma mulher quando foi detido.

Há 15 dias quatro vítimas foram até a Deam prestar queixa contra um homem que estava agindo nas proximidades do Posto Dudu, em Emaús, e relataram as mesmas características. O homem abordava as mulheres e obrigava que elas subissem em sua moto, sob ameaça de morte.

Depois, ele levava as vítimas até uma pista por trás do Posto Dudu. De acordo com a polícia, o suspeito carregava uma bolsa com um lençol para colocar no chão e realizar o crime de estupro. Diante dos relatos das quatro vítimas, a polícia montou campana no local indicado e, na noite de ontem, flagrou Rodrigo chegando ao local com mais uma mulher.

O chefe de investigação da Deam de Parnamirim, Adonis de Azevedo, estava no local e fez o flagrante. Ele informou ao Portal BO que Rodrigo Cesar é um é ex-militar da Aeronáutica e, por isso, conhecia bem o local para onde levava as mulheres. Diante do flagrante, o homem acabou confessando os estupros. A Polícia Civil espera agora que através da divulgação das imagens do suspeito outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo e irem até a delegacia. Rodrigo usava uma motocicleta para carregar as mulheres e chegava a dá um capacete rosa para elas usarem.

Fonte: Portal BO

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-233 PRÓXIMO A PARAÚ

Focoelho / Noticias da hora
 
Na tarde de hoje 21 de novembro por volta das 16:30hs, aconteceu um acidente na RN-233 mais precisamente na estrada de Paraú próximo ao Sítio Jatobá, no acidente de trânsito a vítima foi fatal.
 
 No entanto, a vítima ainda é desconhecida. O condutor do outro veículo tipo Siena e de placas LVE 0906, se evadiu do local entrando em meio ao matagal sem prestar nenhum socorro a vítima.

Policiais do NORE de Assu juntamente com a VTR de Paraú que tem a frente o Sag. Eduardo estiveram no local.


MACARRÃO CONFESSA QUE ELIZA ESTÁ MORTA E QUE BRUNO ARQUITETOU TUDO, VEJA TODO O DEPOIMENTO

 por V&C Artigos e Notícias
 
Macarrão começou a ser ouvido pelo júri por volta 
das 23h desta quarta (Foto: Vagner Antônio/TJMG)

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse durante interrogatório no júri popular do caso Eliza Samúdio, realizado na madrugada desta quinta-feira (22), que levou de carro a ex-amante do jogador até local indicado pelo goleiro, em Belo Horizonte, e que lá a jovem entrou em um Palio preto. "Ele ia levar ela para morrer", afirmou o réu sobre a ordem recebida.
Braço direito de Bruno na época do crime, Macarrão é acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver
Após a leitura da denúncia, Macarrão disse à juíza que a acusação contra ele "em partes é verdade". Ele admitiu que, em depoimentos anteriores, não falou tudo que sabia sobre Eliza Samudio. "Quero deixar bem claro para a senhora que eu não sou esse monstro que as pessoas colocaram. E hoje eu vou falar tudo que a senhora queira ouvir da minha boca e colaborar com a verdade dos fatos", afirmou o réu no início do interrogatório.
Ele disse que era conhecido como administrador de Bruno, mas que "fazia de tudo, cuidava da casa, dirigia carro". "No começo só pagava as contas. Depois foi criando um vínculo maior, o grau da confiança foi aumentando".

'Orgia no apartamento'
Macarrão disse que Bruno conheceu Eliza Samudio durante "orgia no apartamento" e que, tempos depois, o goleiro contou que achava que a jovem estava grávida dele. O réu disse que não levou Bruno a sério, mas que o goleiro iria encontrar Eliza para conversar. Meses mais tarde, Bruno retomou o assunto e confirmou que "a garota estava grávida mesmo".

Na festa em que conheceu Eliza, segundo Macarrão, Bruno teria contado que "transou com a garota em 15 minutos". Ele disse que "nunca rolou droga em nenhuma festa". O réu contou à juíza que só foi saber o nome de Eliza no Rio de Janeiro, quando Bruno a forçou a vítima a tomar abortivos, segundo boletim de ocorrência.
De acordo com Macarrão, Bruno passou telefone e e-mail do amigo para Eliza, que "só ligava para falar do dinheiro". "No momento que assumi toda situação de trabalho no Rio, depositei duas ou três vezes", disse Macarrão sobre pensão alimentícia de cerca de R$ 3 mil.
"Eu falava que estava resolvendo, que o Flamengo não pagou naquele mês, mas que iria resolver", contou. O réu disse que, em fevereiro de 2010, o clube pelo qual Bruno atuava como goleiro titular pagou R$ 325 mil líquido ao jogador, mas que o dinheiro não foi usado para quitar dívidas com Eliza.
Ele afirmou que pagou um mês de hospedagem para Eliza no Hotel Transamérica, no Rio de Janeiro, e que ela "ligava pedindo mais que a pensão". "Eu que levei o Bruno para conhecer o filho dele", disse Macarrão.

Agressão no carro

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ADOLESCENTE FOI MORTO EM PARELHAS

Por volta das 18h35 desta Quarta-Feira (21), mais um homicídio foi registrado em Parelhas, desta vez o fato foi registrado na rua José Cassiano de Lima no Bairro Maria Terceira.

A vitima do crime foi identificada como sendo Ícaro Cleiton Borges 17 anos, residente no endereço acima citado. Informações repassadas a nossa reportagem dão conta de que dois indivíduos chegaram em uma moto e um dos ocupantes efetuou os disparos.

A vitima foi socorrida ainda com vida por uma guarnição da Policia Militar para a urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, mas chegando a unidade Hospitalar já deu entrada sem vida.

No corpo da vitima foram verificados sete perfurações. A Policia Militar foi acionada realizou diligencias e conseguiu deter três suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Parelhas, sendo que um foi liberado após ser ouvido ficando dois detidos para investigações. A motivação do homicídio será investigada pela Policia Civil.

Fonte: Marcos Silva

POLÍCIA CIVIL JÁ SABE QUEM SÃO OS AUTORES DO CRIME CONTRA O JOVEM THIAGO E EM BREVE EFETUARÁ PRISÕES

EDUARDO DANTAS
 
A Policia Civil da cidade de Caicó através da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Antedimento ao Adolescente (DEA) já sabe quem são os responsáveis e os motivos da morte do jovem Thiago Emídio de Medeiros, 17 anos, assassinado e enterrado nas proximidades do bairro Alto da Boa Vista na zona Norte da cidade de Caicó.

O trabalho de investigação que não parou desde o dia em que o corpo do jovem foi encontrado está praticamente concluído e dentro de mais algumas horas ou dias resultará nas prisões dos responsáveis pelo barbaro crime.

O corpo do jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição e carbonizado em uma área de mata fechada e difícil acesso nas proximidades do Bairro Alto da Boa Vista na zona norte da cidade de Caicó e a consequente identificação da vitima como sendo o adolescente Thiago Emidío, 17 anos, se deu através de reconhecido por parte da família, de um "cordão de metal" e as roupas usadas por ele no ultimo dia em que foi visto

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO FERNANDO É TRANSFERIDO PARA NATAL EM ESTADO GRAVE

Foi transferido na manhã de hoje para Natal o jovem JOSIRAM ARAÚJO DOS SANTOS, 37 ANOS, residente na Rua Expedicionário Antônio Anunciado, Centro da cidade de São Fernando, que foi atingido na ultima segunda-feira por pelo menos três disparos de arma de fogo provavelmente revólver desferido, segundo relatos de familiares, pelo ex cunhado do mesmo, identificado preliminarmente pela alcunha de "Assis Chorão".

A vitima do homicídio passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional do Seridó em Caicó e seu estado de saúde se agravou nas ultimas horas sendo necessário a remoção do mesmo para uma UTI mais avançada em Natal.

O acusado do crime evadiu-se do local provavelmente em uma motocicleta e fugiu com destino ignorado. Policiais Militares de São Fernando e Jardim de Piranhas realizam bucas pelo acusado mais ele não foi encontrado.
 
FONTE: EDUARDO DANTAS

PM DIVULGA FOTO DE FUGITIVO DO CDP DE JUCURUTU

PM de Jucurutu / SD Walter
 
Na última segunda-feira, 19, noticiamos, em nosso Blog, a fuga de dois detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jucurutu, que aconteceu, provavelmente, na madrugada do domingo para a segunda-feira.

Como não tínhamos divulgado nenhuma foto dos fugitivos, estamos, nesta postagem divulgando a imagem de Ronaldo Firmino da Silva, vulgo “Peleléu“. Com relação a Moisés Emanoel, o outro fugitivo, não conseguimos nenhuma foto.

Nós visitamos as instalações físicas do CDP e, ao que nos parece, existem muitos presos para um lugar tão pequeno e para um númemo reduzido de Agentes Penitenciários de serviço. Talvez esses dois sejam os principais motivos que podem ter motivado a fuga de alguns detentos nos últimos dias.

PM DIVULGA FOTOS DOS PRESOS QUE CONTINUAM FORAGIDOS NO INTERIOR DO RN


Do G1 RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou fotos de alguns dos 23 presos que fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, no início da semana. Após a fuga, ocorrida por um túnel com mais de 10 metros de extensão, três deles foram logo recapturados. Na manhã da terça-feira (20), outros dois foram localizados e também retornaram para a cadeia. Portanto, de acordo com a polícia, 18 continuam foragidos. Destes, a direção da unidade possui imagens de 12. Quanto aos demais, a PM informa que não existem registros fotográficos.

Abaixo, da esquerda para a direita, os presos identificados nas fotos são: Antonio Izamar, Irael Andrade Tavares, Iran da Silva Liberalino, Damião Arimateia Targino de Oliveira, Jeilson Paulo de Souza, Diego Armando Almeida de Oliveira, Ozeilton Rodrigues Nascimento, Renato Everton de Lima, Francisco Alisson da Silva, Roneilson Cardoso de Lima, Francisco Fernandes da Silva Neto e Vanderson Lima Barreto.
 
Fotos dos presos que continuam sendo procurados pela polícia
 (Foto: Cedida/PM)

Os presos que não possuem fotos, mas que também continuam sendo procurados pela polícia, são: Daniel Santos de Sales, Francisco Luciano da Silva, José Augusto, Manoel Gomes de Souza, Chamilton Franceildo da Silva e Francisco Benedito da Silva.

“Estamos em diligência permanente. Quem tiver alguma informação que possa nos ajudar a encontrar os presos que fugiram pode ligar para o número 190. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar”, reforçou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado.
 
Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A fuga

DIA BASTANTE MOVIMENTADO COM ASSALTOS E FURTOS EM ASSÚ

I- OCORRÊNCIA
 
FONTE: FORÇA TÁTICA
Imagem Ilustrativa
Por volta das 13hs de hoje (20), dois jovens chegaram anunciando um assalto no Mercadinho três irmãs no bairro Dom Elizeu, próximo ao Hospital Regional de Assu.
Segundo informações, eles estavam armados de revolver e após praticarem o assalto e levarem dinheiro e objetos pessoais do comercio e de clientes, saíram e pegaram uma moto Titan de cor verde e sem rabeta, que haviam deixado um pouco afastada do local e fugiram atirando. Um dos tiros efetuados pela dupla atingiu a virilha de um homem conhecido por "Sergio da Fonseca" que passava ali próximo, o mesmo foi socorrido ao Hosp. Regional e em seguida transferido para Mossoró devido a gravidade do ferimento.

II-OCORRÊNCIA
 Durante a tarde, policiais civis da Delegacia Municipal de Assu, recuperaram um material que havia sido subtraído de uma Igreja Evangélica do bairro Parati 2000 em um matagal no mesmo bairro.

 
Marcone do Nascimento "Cara de Jaca"
Os policiais disseram que, após receberem informações de populares, chegaram a uma pessoa de vulgo "Cara de jaca" que já é um velho conhecido da justiça, e o mesmo depois de cair em contradições resolveu colaborar e mostrar o local onde havia escondido o furto.

III-  OCORRÊNCIA
Por volta das 15hs, durante patrulhamento, a Força Tática abordou um trio em atitude suspeita e com eles foram apreendidos objetos roubados.

CORPO CARBONIZADO EM GENIPABU SEMANA PASSADA ERA DE CABO DA PM APOSENTADO


O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) confirmou que o corpo encontrado carbonizado no matagal da estrada de Genipabu é do cabo aposentado da Polícia Militar, José Lira Batista de Mendonça. O cadáver foi encontrado em uma localidade conhecida como Comunidade Grutas no último dia 14 de novembro.
O filho e o genro da vítima reconheceram o corpo do PM na tarde de hoje, após irem ao Instituto Técnico de Polícia (ITEP). O corpo foi encontrado ainda em chamas e a polícia identificou marcas de estrangulamento no pescoço.
Ainda não há informações de quem tenha cometido o crime e a motivação do mesmo.


Fonte: Tribuna do Norte

LIXO NO MEIO DA RUA CAUSA ACIDENTE DE MOTO COM GESTANTE EM CAICÓ-RN

Por Jair Sampaio com informações de Thiago
 
 Um acidente, tipo queda de moto, foi registrado no início dessa noite no bairro Maynard, Zona Leste de Caicó, ao lado da Associação Atlética Banco do Brasil. A poda de árvore feita por algum morador do bairro foi a causadora de um acidente que deixou a gestante por nome de Tatiane estendida ao chão.

O acidente ocorreu por volta das 19:20 horas, quando Tatiane se deslocava para sua residência, que fica nas proximidades aonde aconteceu o sinistro, pois a mesma não percebendo o amontoado de galhos de mato jogados no meio da rua veio a cair da sua moto, uma Honda Pop, de cor vermelha, que teve a sinaleira traseira totalmente danificada, já a proprietária foi levada à urgência do H.R.C por homens do Corpo de Bombeiros.

A preocupação dos homens do Corpo de Bombeiros era levar a gestante o mais rápido possível para a unidade hospitalar, temendo reações adversas, levado em consideração a pancada ao solo sofrida por Tatiane foi muito forte, e as consequências da queda poderiam levar complicações esperadas, no entanto ela seguiu todas as orientações repassadas pelos bombeiros, e a expectativa é que tudo dê certo, " vamos torcer para que nada a aconteça", esclareceu um dos anjos-da-vida.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA BR-427 DEIXA MILITAR DO 1º BEC FERIDO

Fonte e foto: Jair Sampaio
 
Aconteceu no final da tarde de hoje (20) na RN-427, entrada de Caicó que dá acesso a Campina grande, um acidente tipo colisão, envolvendo uma moto Titan 150cc, de cor azul, pertencente ao soldado Roberto (1º BEC) e um Fiat Uno, de cor branca, ano 2006/2007, e placas MZI-3537, de Serra Negra do Norte, pertencendo a Cadmo Allisson Moreira de Araújo.

O militar teve escoriações pelo corpo e foi levado ao H.R.C por uma equipe do Corpo de Bombeiros local, não sendo observado nenhum trauma de maior preocupação clínica, mas diante da forte colisão envolvendo os dois veículos, o militar deverá se submeter a Raio-x para se constatar lesões ósseas.

ROCAM PRENDE TRIO COM QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA, PISTOLA .45, MUNIÇÃO DE FUZIL E RECUPERA MAIS DE R$ 10 MIL EM JÓIAS


O assaltante Antônio Laurentino da Silva, conhecido como Toinho do Morro, foi preso no início da tarde desta terça-feira (20) por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Com o criminoso, que é ex-detento da penitenciária estadual de Alcaçuz e cumpria pena em regime semiaberto em Parnamirim, os policiais encontraram uma pistola ponto 40, R$ 15 mil em ouro e R$ 10 mil em dinheiro.
Através de denúncia anônima, os policiais militares foram até o bairro Vida Nova, em Parnamirim, onde estava Toinho do Morro. Quando chegaram ao local indicado, próximo à antiga fábrica da Dore, os policiais realizaram a abordagem ao criminoso e a sua mulher. Não houve resistência às prisões.
A polícia também efetuou a prisão de Sterfeson Felipe Neves Figueiredo, 24 anos, comparsa de Toinho do Morro, no mesmo bairro. Ao entrarem na casa dele, os policiais encontraram 435 quilos e 600 gramas de maconha, sem contar ainda munições de fuzil e uma pistola Ponto 45, de uso exclusivo da polícia, um colete balístico e uma balança de precisão.
Toinho do Morro é conhecido por atuação em assaltos e, à PM, informou que cumpre pena por homicídio na cidade e havia a desconfiança que ele estivesse escondido em Mãe Luíza. Após a ação da PM, o criminoso foi levado à 1ª DP de Parnamirim, onde foi lavrado o flagrante. A procedência das joias ainda é desconhecida e o assaltante também responderá por tráfico de drogas. Já Sterfeson Felipe responde judicialmente por roubo.

Fonte: Tribuna do Norte

QUADRO DE SAÚDE DO PEDREIRO FERIDO POR TIROS EM SÃO FERNANDO SE AGRAVA NA MADRUGADA DE HOJE

Fonte: Jair Sampaio
Este blog, através de uma equipe de profissionais do hospital regional de caicó, descobriu que o quadro clínico do pedreiro Josiran Araújo dos Santos se agravou nas últimas horas da madrugada, tendo sido observado um edema (inchaço) na região do estômago, certamente proveniente da excreção sanguínea dos órgãos atingidos pelos tiros.


A avaliação médica dada por funcionários da casa, observou que o paciente deveria está em uma unidade de trauma com avançados equipamentos, o que não é possível em caicó, especialmente naquela unidade hospitalar, e sua remoção para uma unidade dessa natureza requer ambulância com U.T.I móvel, o que também não é o caso de caicó, que além de não ter o hospital apropriado, também não tem a ambulância com equipamentos afins, o que poderia assegurar sua transferência sem maiores riscos.


Diante do problema, a família se une como pode para tentar buscar uma solução imediata para o problema, que tende a se agravar com o passar das horas, e o fim poderá ser aquele que já conhecemos. Por isso, alguém há de fazer alguma coisa, e esse alguém com certeza é o estado, ainda mais se observando o inexpressivo poder financeiro da família, que em meio a angústia de vivenciar um problema nessas circunstâncias, ainda tem que clamar por um direito pré-existente, descumprido pela falta de compromisso do estado.

143º EDIÇÃO REVISTA FORMAS

Após uma edição de excelente repercussão com a Formas Kids, adentramos Novembro com este número cheio de novidades, já com algumas dicas de decoração natalina.

Mostramos um breve perfil de um dos grandes nomes do designer brasileiro, Zanini de Zanine, e ainda destacamos os novos lançamentos da cantora e já compositora Marina Elali e do fotógrafo Canindé Soares, agora com um robusto livro de fotografias – dois orgulhos potiguares.

A Gesso e Serviços apresenta as vantagens do gesso para modelar a sua casa, no caso, com o diferencial qualitativo da empresa.

O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas mostra o pomposo trabalho realizado na arquitetura do Centro Administrativo com a implantação da Escola de Governo.

A Construtora I.G. Potiguar realiza uma espécie de prestação de contas e mostra o último dos três empreendimentos entregues este ano: o Bellavista Tirol.

E ainda cinco ambientações e projetos de residência diferenciados para você se inspirar e montar o seu próprio projeto, amparados nas ideias de Claudinê Lima, Fábio Nunes e Quênia Chaves, e Marília Bezerra, ou ainda o trabalho de Nelson Araújo para um escritório jurídico. São projetos para diferentes estilos.


Revista Formas Potiguar
Demétrius Coelho Júnior
(84) 9144-6270 (claro)
Twitter: @formasp
Facebook: Formas Arquitetura
84 3211 5268 | 9981 9022 (tim)

CRUZES PELO CHÃO MARCAM PROTESTO CONTRA MORTE DE POLICIAIS DO RN

O número de policiais assassinados no Rio Grande do Norte é, proporcionalmente, maior que a quantidade de policiais que perderam suas vidas em São Paulo ao logo do ano, segundo informação do Conselho Estadual de Direito Humanos.

De acordo com Marcos Dionísio, presidente do Conselho, somente em 2012, nove policiais militares e dois policiais civis foram mortos no RN, além de outros 12 PMs que sofreram atentados ao longo deste ano. No estado paulista foram 98 assassinatos. Apesar da diferença, a taxa de mortandade no RN é um pouco maior que a registrada em São Paulo, é o que relata Dionísio.

Para chegar a esta conclusão, Marcos Dionísio dividiu o número de agentes da segurança pública pela população total dos estados do RN e de São Paulo. Depois, ele multiplicou o resultado por 100 mil habitantes, o que representa o número de agrupamento de cidadãos utilizado como parâmetro pela Organização das Nações Unidas, a ONU. De acordo com Dionísio, o resultado aponta para uma taxa de mortandade de 0,3% no Rio Grande Norte; em São Paulo, a taxa é de 0,2%.

Para demostrar a preocupação com estes índices de violência, policiais potiguares aderiram, na manhã desta terça-feira (20), ao protesto nacional batizado de 'Caminhada Nacional em Defesa da Vida dos Policiais' . O ato contou com a participação de policiais baianos.

Aconteceu em frente ao shopping Midway Mall, na avenida Senador Salgado Filho, no bairro do Tirol, zona Leste da capital. No local, representantes de associações militares e o Sindicato da Polícia Civil do RN se uniram à ativistas dos direitos humanos e estiraram várias cruzes sobre a calçada para simbolizar os policiais mortos no estado.

O sargento Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM), criticou a forma como é tratada a morte dos policiais. "Dizem que os que foram assassinados e estavam de folga eram envolvidos com o crime, mas isso não é verdade. Só serve para esconder a crítica realidade da polícia", disse o sindicalista.

Ainda de acordo com o sargento Eliabe, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem 9.400 homens à disposição da companhia, quando a corporação possui somente 2 mil coletes à prova de bala. "Tem muito policial trabalhando sem colete", afirmou Eliabe. O comando da PM diz que vem fazendo esforços junto ao Governo do Estado para melhorar a qualidade do trabalho dos policiais. O coronel Francisco Araújo, comandante geral da corporação, afirma que este ano foram entregues 1.200 novos coletes à corporação, além de novos veículos, capacetes e escudos balísticos, munição e pistolas. "Tudo isso para melhorar o trabalho e protegê-los", declarou o comandante.

Araújo também afirma que todos os policiais estão sendo treinados para tomarem cautela no trabalho diário e durante as folgas. “Além dos coletes entregues em 2012, a PM possui outros 2 mil coletes balísticos”, acrescentou o comendante. Segundo ele, alguns dos equipamentos estão vencidos, mas já foram solicitados outros 2 mil novos coletes.

Por fim, o comando geral da PM reconhece que o número ainda não é suficiente. "O ideal seria que todos os PMs tivessem seu colete", declarou Francisco Araújo. O coronel informou ainda que, no início do mês de dezembro, haverá um treinamento de tiro para capacitação dos policiais. "Organizamos também uma reunião para ministrar cursos aos nossos homens e mulheres sobre medidas de segurança a serem adotadas", reforçou Araújo.

G1 RN